Youtube Shorts lança novos recursos para concorrer com o TikTok

A empresa está apresentando novas ferramentas para criar vídeos do YouTube Shorts. O objetivo é concorrer com o TikTok.

O YouTube, está aprimorando sua plataforma Shorts, concorrente do TikTok, com novos recursos. Um desses recursos é o novo layout para visualizar vídeos ao vivo no feed do Shorts. Ele funciona de forma semelhante como o TikTok exibe vídeos ao vivo.

Com a nova adição, os espectadores podem clicar para assistir à transmissão ao vivo e explorar outros vídeos ao vivo no feed. Essa mudança também inclui recursos de monetização de criadores, como bate-papo pago e assinaturas.

Ao colocar vídeos ao vivo em posições mais proeminentes no aplicativo, o YouTube visa ajudar os criadores a alcançar um público mais amplo com o conteúdo de seus Shorts, diz um relatório do The Verge.

Essa estratégia se alinha com a ênfase do TikTok no uso de vídeos ao vivo para impulsionar as vendas de produtos. Além disso, a estratégia atinge públicos específicos e foca em eventos virtuais mais envolventes.

O YouTube planeja lançar gradualmente os vídeos ao vivo em tela cheia nos próximos meses.

Outros recursos

Além disso, a empresa está apresentando novas ferramentas para criar vídeos do YouTube Shorts. A plataforma está testando recursos que permitem aos usuários criar vídeos curtos a partir de clipes horizontais do YouTube, permitindo zoom e recorte do vídeo original.

Os criadores de curtas também se beneficiarão de um novo recurso de sugestões. Em suma, o recurso extrai automaticamente o áudio e o efeito usado em um vídeo que desejam recriar.

Essa funcionalidade é semelhante aos recursos encontrados no TikTok e no Reels. O YouTube identificará o áudio e efeitos do clipe que está sendo replicado.

O YouTube também está adicionando o recurso Collab. Em suma, ele permite aos usuários gravar um vídeo lado a lado com outro clipe, semelhante ao recurso Dueto do TikTok.

O Collab oferecerá vários layouts e poderá ser usado tanto em Shorts quanto em vídeos normais do YouTube.

você pode gostar também