Elon Musk explica por que renomeou o Twitter para X
A mudança do Twitter para X é um movimento que os analistas de negócios consideram arriscado.
Elon Musk explicou recentemente por que decidiu renomear o Twitter para X. O empresário fez questão de ressaltar que é mais do que apenas uma mudança de nome. Em vez disso, representa seus planos de criar um “aplicativo para tudo”.
“O Twitter foi adquirido pela X Corp para garantir a liberdade de expressão e como um acelerador do X, o aplicativo de tudo. Esta não é simplesmente uma empresa renomeando a si mesma, mas fazendo a mesma coisa”, explicou Musk em um post na noite de segunda-feira.
“O nome Twitter fazia sentido quando eram apenas mensagens de 140 caracteres indo e voltando – como pássaros cantando – mas agora você pode postar quase tudo, incluindo assistir várias horas de vídeo.
Nos próximos meses, adicionaremos comunicações abrangentes e a capacidade de conduzir todo o seu mundo financeiro. O nome do Twitter não faz sentido nesse contexto, então devemos dar adeus ao pássaro”.
Movimento arriscado
A mudança para X é um movimento que os analistas de negócios consideram arriscado. Desfazer anos de branding por trás do pássaro azul do Twitter pode ser catastrófico.
O Twitter já tem lutado para reter anunciantes, já que as mudanças de Musk no site levaram alguns a temer que não seja um lugar seguro para as marcas comercializarem seus serviços.
Musk recentemente contratou a ex-executiva de publicidade da NBCUniversal, Linda Yaccarino, como CEO, vista como uma medida para ajudar a tranquilizar os anunciantes.
Em uma mensagem para a equipe na segunda-feira, Yaccarino disse sobre a mudança de nome: “Nosso uso está em alta e continuaremos a encantar toda a nossa comunidade com novas experiências em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos, serviços bancários – criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades”.