Google Bard agora pode usar imagens e dar respostas em áudio
O Google disse que o chatbot Bard agora inclui 40 idiomas e tem respostas em áudio.
O Google está adicionando novos recursos ao seu chatbot Bard. A empresa quer ficar à frente da concorrência cada vez maior da Microsoft, Anthropic e outros no espaço generativo de IA.
A gigante das buscas estreou seu concorrente ao ChatGPT em março. Os testes começaram com testes nos EUA e no Reino Unido. Desde então, a empresa anunciou novas atualizações em sua conferência anual de desenvolvedores Google I/O em maio.
O ChatGPT da OpenAI também anunciou novos recursos em maio. Na época foi anunciado o lançamento do aplicativo ChatGPT para iOS e a integração de comandos de voz.
Aqui estão algumas das atualizações que o Google lançou na quinta-feira:
Análise de imagens
O Bard agora terá recursos de imagem, que a empresa anunciou como um recurso do Google Lens no Google IO em maio. Os usuários poderão fazer upload de uma imagem e pedir à Bard informações. O recurso está disponível apenas no idioma inglês.
Diferentes estilos de respostas
A empresa diz que os usuários do Bard agora podem alterar o tom e o estilo das respostas do Bard para cinco opções diferentes: simples, longo, curto, profissional ou casual. Esse recurso está disponível em inglês e será expandido para novos idiomas em breve.
Leia as respostas
Os usuários podem usar o áudio para ouvir as respostas de Bard. O Google diz que o recurso é útil para usuários que desejam ouvir a pronúncia correta de uma palavra ou ouvir um texto. Esse recurso funciona em mais de 40 idiomas.
Mais idiomas e regiões
A empresa disse que as pessoas podem usar o Bard em mais de 40 idiomas, incluindo árabe, chinês, alemão, hindi e espanhol. Também está disponível agora na Europa, que teve o lançamento adiado devido à manifestação da Comissão Irlandesa de Proteção de Dados sobre questões de privacidade.