Disney vai adiar séries e filmes da Marvel e Star Wars
Disney + é aparentemente o grande foco da empresa agora, enquanto tenta atrair mais clientes.
O CEO da Disney, Bob Iger, disse que a empresa está reduzindo a produção dos projetos da Marvel e Star Wars. O principal motivo é o desempenho abaixo do esperado nas bilheterias.
Iger diz que começará a desacelerar a produção de filmes e séries da Marvel Studios e LucasFilm em um esforço para sustentar o principal serviço de streaming da empresa, o Disney+. Além disso, ele quer evitar que o público perca o interesse nas franquias por excesso de produções.
Falando à CNBC em uma entrevista recente, Iger falou abertamente sobre os planos da Disney de reduzir o rápido desenvolvimento de novos projetos de empresas como Marvel Studios, LucasFilm e Pixar.
“Você recua não apenas para se concentrar, mas também como parte de nossa iniciativa de contenção de custos. Gastar menos com o que fazemos e ganhar menos”, disse Iger.
Disney+
Disney + é aparentemente o grande foco da empresa agora, enquanto tenta atrair mais clientes. No entanto, Iger abordou diretamente a questão das séries da Marvel.
Ele afirma que essas produções tornaram o público menos interessado em novos projetos da empresa como um todo. Em suma, o mercado se tornou muito “diluído”. Como diz Iger:
“A Marvel é um grande exemplo disso. Não estava no ramo da televisão em nenhum nível significativo. Agora eles não apenas aumentaram a produção de filmes, mas acabaram fazendo várias séries de TV. Francamente, isso diluiu o foco e a atenção.”
Por fim, Iger observou que não descartou a possibilidade de licenciar o conteúdo da Disney para outras plataformas de streaming, então há uma pequena chance de vermos programas e filmes da Disney chegarem a outros serviços como Netflix e HBO Max no futuro.