Twitter está bloqueando links para o rival Threads

Ainda não está claro se o Twitter está bloqueando intencionalmente links para o Threads.

Embora não possamos ver a tão esperada luta entre Musk e Zuckerberg em breve, parece que os bilionários da tecnologia recorreram a lutas virtuais. Vários usuários do Twitter que estão tentando procurar por links do Threads agora estão relatando que a plataforma de microblogging de propriedade de Elon Musk está limitando os resultados.

Isso está tornando difícil para os usuários do Twitter encontrar perfis de usuário do Threads e iniciar uma conversa na plataforma recém-lançada. De acordo com um relatório do TechCrunch, um tecnólogo chamado Andy Baio usou o operador ‘url:threads.net’. mas o Twitter não retornou nenhum resultado.

Para os leigos, o operador de pesquisa ‘url:’ é usado por usuários do Twitter que desejam pesquisar links vinculados a uma URL específica, que neste caso é Threads. Se você pesquisar por ‘url: indianexpress.com ‘, os resultados da pesquisa mostrarão todos os tweets com links para o site, independentemente de terem sido encurtados.

Mesmo se você procurar por ‘threads.net’ sem o operador, o Twitter mostrará resultados que incluem perfis de pessoas que têm um link de Threads em sua biografia ou aqueles que falam sobre a plataforma recém-lançada, mas você não poderá ver nenhum links para Tópicos.

Solução

Acontece que há uma solução simples. Basta digitar o termo ‘url: threads net’ na barra de pesquisa e a plataforma de microblogging agora mostrará resultados e links para Threads.

Ainda não está claro se o Twitter está bloqueando intencionalmente links para o Threads, mas esta não é a primeira vez que a empresa o faz. No início deste ano, a plataforma de microblogging começou a limitar como os usuários poderiam se envolver com o Substack depois que este anunciou que iniciaria seu próprio serviço chamado Notes. Muitos disseram que não conseguiam curtir, responder ou mesmo retweetar postagens que incorporavam links do Substack.

Embora esse drama não tenha durado muito com Substack dizendo que o problema foi resolvido um dia depois, resta saber por quanto tempo o Twitter continua a filtrar os links do Threads.

você pode gostar também