Microsoft demite mais funcionários e número já ultrapassa 10.000
A onda de demissões afetou 276 pessoas no estado natal da Microsoft, Washington.
As demissões na Microsoft continuam. A onda de demissões se soma ao downsizing anunciado pela Microsoft em janeiro de 2023, que resultou em 10.000 cortes de empregos na empresa.
De acordo com a GeekWire, 276 pessoas em seu estado natal, Washington, foram afetadas. Os trabalhadores afetados eram principalmente parte do atendimento ao cliente, suporte e vendas.
Dos 276 funcionários, 66 funcionários trabalharam virtualmente. Muitos funcionários afetados da divisão de Washington também adotaram o LinkedIn.
O relatório aponta que é bastante incomum para a Microsoft (ou melhor, para qualquer grande empresa de tecnologia) reduzir sua força de trabalho apenas uma semana após o início do ano fiscal de 2024.
Demissões na Microsoft
Um porta-voz também disse à CNBC: “Os ajustes organizacionais e da força de trabalho são uma parte necessária e regular do gerenciamento de nossos negócios. Continuaremos a priorizar e investir em áreas de crescimento estratégico para o nosso futuro e em apoio aos nossos clientes e parceiros”.
Enquanto isso, ex-funcionários da Microsoft estão acessando o LinkedIn em busca de novos empregos. Uma ex-treinadora técnica, Regina Chen escreve: “Como muitos de vocês devem ter ouvido, a Microsoft anunciou recentemente uma rodada de demissões que afetaram vários funcionários. Embora esta notícia possa ser desanimadora para aqueles diretamente afetados, ela também apresenta uma oportunidade para meu crescimento. e transformação. A mudança é uma parte inevitável de nossas vidas profissionais.”
Outra funcionária, a ex-líder de soluções de TI, Robi B, disse que foi demitida na véspera de seu primeiro aniversário na empresa. Ela acrescenta: “Nota especial para todos os que foram impactados hoje. Lembre-se, isso não define você. Você ainda é incrível, você ainda é ótimo no que faz, isso é apenas um momento no tempo.”