Azus Zenfone 10, uma obra-prima que pode não vender bem

O smartphone se destaca em todos os recursos principais. Mas existem motivos que podem fazer o celular não vender tão bem.

A Asus lançou recentemente um smartphone poderoso que realmente não se parece com um. O Asus Zenfone 10 foi lançado em 29 de junho de 2023 com especificações de alto nível.

O smartphone se destaca em todos os recursos principais. Considerando o preço que ronda os 800 euros na Europa, este celular deveria ter sido claramente um dos smartphones mais vendidos este ano. No entanto, as coisas podem até piorar para a empresa quando se trata das vendas do Asus Zenfone 10.

Então, o que realmente pode afetar as vendas deste smartphone? Em breve chegaremos a esse ponto. Mas antes disso, vamos dar uma olhada rápida em algumas das ótimas especificações deste smartphone.

Especificações do Asus Zenfone 10

 

Como afirmado anteriormente, o Asus Zenfone 10 inclui algumas especificações impressionantes. Em primeiro lugar, possui o mais recente chip Snapdragon 8 Gen 2 com 16 GB de RAM.

Ele possui uma tela AMOLED de 5,92 com taxa de atualização de 144 Hz e densidade de pixels de 445 ppi. A tela atinge uma resolução de 1080 x 2400 pixels com suporte para HDR10+ e brilho de 800 nits (brilho de pico de 1100 nits). A tela é protegida pelo Corning Gorilla Glass Victus para maior durabilidade e uma relação tela/corpo de 84,8%.

Para a RAM, existe a opção de escolher entre as versões de 8 GB ou 16 GB. As opções de armazenamento UFS 4.0 também vêm em três capacidades diferentes, opções de 128 GB, 256 GB e 512 GB.

O dispositivo possui configuração de câmera dupla na parte traseira com sensor principal de 50 MP e sensor ultra amplo de 13 MP. As câmeras também vem com alguns ótimos recursos, como a estabilização ótica de imagem Gimbal, que produz uma das melhores estabilidades de imagem do setor.

Esta obra-prima pode até gravar vídeos 8K a 24 quadros por segundo e vídeos 4K a 30/60 quadros por segundo. Na parte frontal está uma câmera selfie colocada no canto superior esquerdo da tela e é uma câmera de 32MP de largura que pode gravar 1080p a 30fps.

Outros recursos incluem carregamento com fio de 30W, que pode carregar a bateria de 4300mAh de 0 a 100% em 90n minutos. Além disso, oferece capacidade de carregamento sem fio de 15 W e carregamento sem fio reverso de 5 W.

Você também obtém um par de alto-falantes estéreo no Zenfone 10 e, claro, um fone de ouvido de 3,5 mm. Assim como qualquer outro smartphone principal, o Asus Zenfone 10 possui uma classificação IP68 que também ajuda a manter a água e a poeira fora do dispositivo.

Por que o Asus Zenfone 10 pode não vender bem

Como você pode ver, o Asus Zenfone 10 chama a atenção com suas especificações de alto nível. No entanto, converter a mesma atenção em vendas pode ser uma tarefa muito difícil para a empresa.

É claro que a maioria dos dispositivos com especificações semelhantes custam muito mais do que o Zenfone 10, mas algumas desvantagens podem ir contra este ótimo dispositivo em termos de vendas.

Identificamos quatro desvantagens principais que podem desencorajar muitas pessoas a mudar para o Asus Zenfone 10, apesar de suas especificações atraentes.

1. Tela menor

O Asus Zenfone 10 tem uma tela com cores vibrantes. A tela AMOLED com taxa de atualização de 144 Hz e densidade de pixels de 445 ppi deve ser suficiente para agradar a qualquer usuário.

No entanto, uma tela de 5,92 polegadas é muito pequena para o usuário moderno. Alguns anos atrás, a Apple experimentou telas menores com as séries iPhone 12 e 13, introduzindo versões menores de fator de forma apelidadas de ‘mini’.

Tanto o iPhone 12 mini quanto o 13 mini apresentavam telas de 5,4 polegadas com especificações razoáveis. No entanto, o plano da Apple para smartphones menores falhou miseravelmente, forçando a empresa a descontinuar tais dispositivos.

2. Bateria

Bem, o que você espera de um dispositivo com dimensões tão pequenas? Definitivamente, um tamanho de bateria menor. O Asus Zenfone 10 não apresenta particularmente um tamanho de bateria menor. Ele possui uma bateria de 4300mAh que deve ser suficiente apenas para a tela menor.

Por mais que telas maiores consumam mais bateria do que telas menores, vale a pena notar que outros componentes também influenciam nesse fator.

3. Aquecimento

De acordo com a Asus, ela colocou algumas bobinas dentro do Zenfone 10 para ajudar a controlar o aquecimento dentro do dispositivo, o que parece ser uma boa jogada. Mas o pequeno tamanho do dispositivo simplesmente significa que os usuários sofrerão com aquecimento se executarem aplicativos de alta demanda por algum tempo. Uma das melhores maneiras de controlar problemas térmicos em qualquer gadget é permitir alguns espaços para respirar.

Verificando as especificações do Asus Zenfone 10, você não precisa que ninguém lhe diga que há pouco ou nenhum espaço para ventilação dentro do aparelho.

A bateria de 4300mAh já ocupa um bom espaço, além da bobina de carregamento sem fio e das lentes da câmera. Em poucas palavras, se você executar o mesmo aplicativo exigente no Galaxy S23 Ultra e no Asus Zenfone 10, o Asus definitivamente registrará uma temperatura mais alta que o Galaxy S23 Ultra.

Isso ocorre porque o tamanho do Samsung permite uma dissipação de calor mais fácil do que o Asus.

4. Câmera

Assim que sai da caixa, você pode dizer que o Asus Zenfone 10 não é para todos. Agora vivemos em um mundo onde as câmeras dos smartphones se tornaram o maior ponto de venda.

É muito raro ver alguém tentando comprar um novo smartphone sem verificar a câmera hoje em dia. Gastar mais de 5.000 reais em um smartphone significa que a maioria das pessoas espera um desempenho de câmera de alto nível. No entanto, o tamanho menor do smartphone simplesmente não permite sensores de câmera maiores.

você pode gostar também