3 maneiras de ocultar quem você segue no Instagram

Vamos dar uma olhada em 3 maneiras fáceis que você pode usar para ocultar quem você segue no Instagram.

Devido à natureza pública das mídias sociais, às vezes fica difícil controlar quem tem acesso e a quais informações. Esta pode muito bem ser a sua lista de seguidores do Instagram que você pode querer ocultar de clientes em potencial, recrutadores de empregos, etc.

Então, vamos dar uma olhada em 3 maneiras fáceis que você pode usar para ocultar quem você segue no Instagram.

Sua lista de seguidores do Instagram é diferente de sua lista de seguidores. Seguidores são aqueles que optaram por seguir sua conta do Instagram, enquanto a lista Seguindo consiste em contas ou usuários que você segue. Esses usuários ou contas podem ou não ser seus seguidores.

Agora que a diferença entre ambos ficou clara, vamos ver como você pode esconder quem você segue no Instagram.

É possível ocultar quem eu sigo no Instagram?

A resposta curta para isso é não. Você não pode ocultar diretamente quem você segue no Instagram. No entanto, algumas soluções alternativas podem ser úteis.

Elas não apenas permitirão que você esconda, mas também o ajudarão a escolher as contas que podem ter acesso a quem você segue no Instagram. Vamos direto ao assunto.

1. Torne seu perfil do Instagram privado

Uma solução fácil para todos os seus problemas do Instagram é mudar para uma conta privada do Instagram em vez de uma conta comercial.

Isso não apenas ocultará quem você segue no Instagram, mas também garantirá que aqueles que não são seus seguidores não acessem outras informações da sua conta, a menos que você aprove a solicitação de seguir.

Siga os passos abaixo para fazer.

1. Abra o Instagram e toque no ícone do seu perfil no canto inferior direito.
  2. Em seguida, toque no menu hambúrguer.
  3. Toque em ‘Configurações e privacidade’.
  4. Role para baixo e toque em Privacidade da conta.
  5. Ative a alternância para conta privada.

2. Remova seguidores no Instagram

Depois de definir sua conta do Instagram como privada, agora é hora de garantir que quem você não quer esteja em sua lista de seguidores.

Isso vai restringir o acesso deles ao seu perfil do Instagram. E se o usuário for de fato seu seguidor, remova-o no Instagram. Veja como.

1. Abra o aplicativo Instagram no seu dispositivo Android ou iOS.
  2. Agora, toque no ícone do seu perfil na parte inferior.
  3. Toque em Seguidores.
  4. Percorra a lista e procure o usuário ou conta que deseja remover.
  5. Uma vez localizado, toque em Remover na frente do nome.
  6. Novamente, toque em Remover para confirmar.

Isso removerá o usuário da sua lista de seguidores no Instagram. Observe que o Instagram não notificará o usuário de que ele foi removido de sua lista de seguidores.

3. Bloqueie o usuário no Instagram

A maneira definitiva e mais eficaz de ocultar quem você segue no Instagram é bloqueando-os.

Feito isso, os usuários bloqueados do Instagram não poderão mais acessar sua conta. O Instagram também bloqueará qualquer outra conta que eles possam criar.

Use isso se quiser ocultar os detalhes da sua conta enquanto mantém sua conta do Instagram pública. Veja como fazer isso.

1. Abra o Instagram e, nas opções do menu, toque no ícone de busca.
  2. Aqui, toque na barra de pesquisa.
  3. Digite o nome da conta ou usuário que deseja bloquear e toque no resultado da pesquisa relevante.
  4. Toque no ícone de três pontos.
  5. Clique em Bloquear.