Novos AirPods da Apple vai medir temperatura e fazer teste auditivo
Os próximos AirPods da Apple podem medir com mais precisão a temperatura corporal do que um Apple Watch.
A Apple vai explorar novos recursos na quarta geração dos AirPods. Vazamentos indicam que os novos fones tem foco na saúde auditiva e funções relacionadas à temperatura corporal. De acordo com o analista da Apple, Mark Gurman, os próximos AirPods também podem apresentar uma porta USB-C para carregamento.
As informações indicam que a Apple está abandonando sua entrada Lightning em iPads e, em breve, iPhones. Gurman, em sua última edição do boletim Power On, afirma que os próximos AirPods podem ser lançados em 2024, enquanto o AirPods Pro 3 pode estrear em 2025. Os próximos AirPods também podem incluir mais sensores para melhor conectividade com o headset Apple Vision Pro.
Nova funções dos AirPods
O boletim informativo destaca que a Apple está trabalhando em um novo recurso de teste de audição. O objetivo é verificar o quão bem um usuário pode ouvir. Os fones de ouvido reproduzem tons e sons diferentes para “examinar” os usuários em busca de problemas auditivos, não muito diferente de como o aplicativo Apple Watch ECG verifica problemas cardíacos.
Gurman acrescenta que o teste de audição aprimorado pode “tornar irrelevantes – aplicativos existentes como o Mimi”. Da mesma forma, a Apple está explorando a ideia de posicionar os AirPods como aparelhos auditivos. No entanto, as restrições incluem aprovação regulatória.
A empresa adicionou recursos semelhantes a aparelhos auditivos, como Conversation Boost e Live Listen, mas não pode afirmar que isso ajudaria os usuários a ouvir melhor.
Temperatura corporal
Em segundo lugar, os próximos AirPods podem medir com mais precisão a temperatura corporal do que um Apple Watch. O boletim informativo diz: “Também há um trabalho de engenharia sendo feito para adicionar sensores aos AirPods para que eles possam determinar a temperatura corporal por meio do canal auditivo do usuário. Esse tipo de dado é considerado mais preciso do que a temperatura do pulso, que é coletada no Apple Watch Series 8 e modelos Ultra enquanto os usuários dormem.”
Há rumores de que a Apple está trabalhando nesse recurso há algum tempo. Vazamentos antigos afirmam que os futuros AirPods podem até rastrear a frequência cardíaca.
Enquanto isso, a Apple anunciou um novo recurso para AirPods Pro 2 na WWDC 2023 no mês passado. A empresa lançará o “Adaptive Audio”, que aproveita os modos ativos de cancelamento de ruído e transparência.
A Apple explica que o “Áudio Adaptativo” alterna automaticamente entre os modos de áudio, dependendo da “mudança de ambientes e interações ao longo do dia”. Isso significa que, se você estiver em um ambiente barulhento, o AirPods Pro entrará no modo ANC, mas se uma pessoa estiver ligando para você ou um carro passar enquanto atravessa a rua, os fones de ouvido entrarão no modo de transparência para que você saiba do entorno. Espera-se que o recurso seja lançado em setembro ou outubro.