Novo recurso do WhatsApp vai mudar mensagens fixadas

O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso para mensagens fixadas. A plataforma permite aos usuários fixar mensagens em chats e grupos.

O WhatsApp está trabalhando ativamente em vários novos recursos para aprimorar a segurança e a facilidade de uso da plataforma. O popular aplicativo de mensagens instantâneas, de propriedade da Meta, introduziu recentemente recursos como silenciar chamadores desconhecidos e a capacidade de editar mensagens. Continuando seus esforços para melhorar a experiência do usuário, o WhatsApp está desenvolvendo um novo recurso relacionado à fixação de mensagens.

De acordo com relatórios do WaBetaInfo, o WhatsApp está trabalhando em um recurso chamado “duração do pin da mensagem”. Este próximo recurso permitirá que os usuários selecionem a duração pela qual as mensagens permanecerão fixadas em chats e grupos. Espera-se que seja lançado em uma atualização futura do aplicativo. O recurso está em desenvolvimento e foi identificado pelo WaBetaInfo na atualização do WhatsApp beta para Android 2.23.13.11, que pode ser encontrado na Google Play Store.

O relatório explica ainda que o recurso de duração de fixação de mensagem no WhatsApp permitirá que os usuários especifiquem a duração pela qual uma mensagem permanece fixada em um bate-papo. Os usuários terão a flexibilidade de selecionar um período de tempo específico, após o qual a mensagem fixada será automaticamente liberada. Esse recurso visa dar aos usuários mais controle sobre o gerenciamento de suas mensagens fixadas nos bate-papos do WhatsApp.

Quanto à forma como o recurso funcionará, o relatório observa que o recurso de duração da mensagem no WhatsApp inicialmente fornecerá aos usuários três opções para selecionar a duração das mensagens fixadas: 24 horas, 7 dias e 30 dias. Os usuários poderão escolher qualquer uma dessas durações com base em suas preferências. Além disso, o relatório destaca que os usuários terão a flexibilidade de desafixar manualmente a mensagem atual fixada a qualquer momento, mesmo antes que a duração escolhida expire.

Novo recurso do Whatsapp

Como mencionado anteriormente, o recurso de duração do pino de mensagem no WhatsApp está atualmente em desenvolvimento e a data de lançamento específica não foi mencionada. No entanto, espera-se que seja disponibilizado para testadores beta em uma atualização futura do aplicativo.

Enquanto isso, o WhatsApp introduziu dois novos recursos para proteger os usuários contra o número crescente de casos de fraude na plataforma. Recentemente, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que os usuários do WhatsApp agora podem se proteger de chamadas desconhecidas ou de spam ativando o recurso “Silenciar chamadas desconhecidas” nas configurações.

Em uma postagem no blog oficial, o WhatsApp explica que o recurso “Silenciar chamadores desconhecidos” foi desenvolvido para fornecer aos usuários maior privacidade e controle sobre as chamadas recebidas. Esse recurso filtrará efetivamente spam, golpes e chamadas de indivíduos desconhecidos, oferecendo proteção aprimorada na plataforma.

Além disso, juntamente com o recurso “Silenciar chamadores desconhecidos”, o WhatsApp introduziu outro recurso chamado “Verificação de privacidade” para ajudar os usuários a explorar todas as opções de privacidade disponíveis na plataforma. Esse passo a passo serve como um guia, ajudando os usuários do WhatsApp a navegar pelas importantes configurações de privacidade oferecidas pela plataforma.

Ao selecionar “Iniciar verificação” nas configurações de privacidade, os usuários podem revisar e ajustar suas preferências de privacidade. Esse recurso ajudará os usuários em várias camadas de privacidade que fortalecem a segurança de suas mensagens, chamadas e informações pessoais.