Maior site de torrents encerra suas atividades devido à guerra e pandemia

O site pirata RARBG foi lançado em 2008 como um rastreador BitTorrent búlgaro.

RARBG, que é um dos sites de torrent mais populares, foi encerrado. A empresa encerrou todas as operações e os novos lançamentos também foram interrompidos. O proprietário do serviço postou uma mensagem no site, explicando que o RARBG está sendo fechado porque muitos funcionários foram afetados pela pandemia de Covid e pela guerra na Ucrânia.

O site pirata foi lançado em 2008 como um rastreador BitTorrent búlgaro. Tornou-se popular por oferecer ao público internacional filmes mais recentes e populares, bem como séries de TV. O conteúdo foi, claro, oferecido na língua inglesa.

Por que o site RARBG Torrent fechou?

A empresa deu algumas razões estranhas para encerrar seu serviço. A mensagem publicada pelo site diz que teve que interromper as operações porque alguns de seus funcionários morreram devido à covid, enquanto alguns ainda sofrem com isso. Vários estão lutando na guerra da Ucrânia e a empresa não tem condições de pagar o alto preço dos data centers na Europa.

“Olá, pessoal. Gostaríamos de informar que decidimos encerrar nosso site. Os últimos 2 anos foram muito difíceis para nós – algumas pessoas da nossa equipe morreram devido a complicações da covid, outras ainda sofrem os efeitos colaterais – sem poder trabalhar de jeito nenhum. Alguns também estão lutando na guerra na Europa – EM AMBOS OS LADOS. Além disso, o aumento do preço da energia nos data centers na Europa nos afetou bastante. A inflação torna nossas despesas diárias impossíveis de suportar. Portanto, não podemos mais administrar este site sem despesas enormes que não podemos mais cobrir do próprio bolso. Depois de uma votação unânime, decidimos que não podemos mais fazer isso. Nos desculpe. Tchau”, dizia a mensagem.

Por que os brasileiros não devem se preocupar?

Este site de torrent já foi banido no Brasil e, portanto, não afetará as pessoas que vivem neste país. O Ministério da Justiço constantemente reprimi a pirataria e proibiu inúmeros sites de torrent. Um deles era o RARBG. Esses sites fornecem conteúdo que viola os direitos autorais de inúmeras produtoras de filmes.

você pode gostar também