Primeira imagem da série live-action de One Piece para a Netflix é… estranha
Um pôster da série One Piece mostra o Going Merry, o navio de Luffy e os Chapéus de Palha, muito, muito mudados.
Fiquem ligados, nakamas! A primeira imagem da série live-action de One Piece já vazou nas redes. Digamos que ela é… no mínimo polêmica.
Ela mostra o Going Merry, o navio dos Chapéus de Palha, e mais especificamente sua figura de proa, que mudou bastante daquela a que estávamos acostumados no mangá e no anime.
Aqui está o cartaz que está circulando na Internet há alguns dias:
Sabemos que esta não é a única mudança na série. Algum tempo atrás também foi confirmado que Luffy não usará sandálias, mas tênis. A mudança veio pois “as sandálias infelizmente não são o calçado mais seguro para fazer acrobacias”.
Essas mudanças nos fazem desconfiar do produto final, principalmente considerando o histórico de todas as adaptações de mangás e animes. Going Merry protagonizou um momento de One Piece que nos fez chorar.
Em suma, não são poucos os que se perguntam se a série da Netflix conseguirá nos emocionar da mesma forma com essa mudança de visual. Afinal, passamos do sorriso terno original para a boca aberta perturbadora do live-action.
Carta aberta de Eiichiro Oda sobre a série
Apesar de não sabermos nada sobre o live-action de One Piece em que a Netflix está trabalhando, o silêncio foi quebrado recentemente com uma carta do próprio Eiichiro Oda, o criador do mangá, na qual ele revela onde eles estão em produção e quanto tempo levará.
Uma carta um tanto melodramática em que o Mangaká explica que embora tenha havido momentos em que foi difícil se fazer entender, todos estavam na mesma página no final e confirma que nada sairá sem sua aprovação final.
Oda abre seu coração e garante que vê esta série One Piece como a última chance de sua vida para tornar One Piece conhecido em todo o mundo. Mas ninguém deve temer por ele, pois ele tem apenas 48 anos.
Oda já deixou claro que estamos na saga final do mangá, que a guerra final está chegando, e que ele quer se aposentar a curto e médio prazo e viajar e descobrir o mundo.