5 séries turcas que estão bombando no Brasil e onde assisti-las

Descubra por que as séries turcas se tornaram um fenômeno em terras brasileiras e como você pode se apaixonar por elas!

De fato, o Brasil sempre foi um país apaixonado por narrativas envolventes, seja nas novelas ou nos filmes, mas agora, as séries turcas estão roubando a cena. Portanto, essas produções, que vieram de um país com uma cultura tão rica quanto distinta, encontraram um lar nos corações e telas brasileiros.

Contudo, serviços de streaming como Netflix, Max e Globoplay têm apostado cada vez mais nesse gênero, que combina intrigas intensas com romances arrebatadores, provando que o Brasil pode ser também o país das séries turcas.

Como as séries turcas conquistaram o Brasil?

Plataformas de streaming perceberam o potencial dessas séries e as tornaram acessíveis a um público amplo, com dublagens ou legendas em português, eliminando as barreiras linguísticas.

Além disso, a empatia gerada pelos temas universais, como amor, traição e luta por justiça, faz com que os espectadores se vejam nas histórias, apesar das diferenças culturais.

Os encantos das séries turcas

1.Fatmagul

Foto: Reprodução

É um clássico da televisão turca que marcou época no Brasil quando foi transmitido pela Band, abrindo portas para outras novelas turcas no país. A história acompanha a vida de Fatmagül Ketenci (interpretada por Beren Saat), uma jovem que, após ser vítima de abuso sexual, busca justiça e vingança contra seus agressores.

• A série completa, com 169 episódios, está disponível para maratona no Globoplay.

2. Mãe

Foto: Reprodução

A história gira em torno de Melek (interpretada por Beren Gökyildiz), uma jovem de 7 anos que sofre abusos e maus tratos de sua mãe biológica e do padrasto. Zeynep (interpretada por Cansu Dere), professora da menina, busca resgatá-la dessa situação e dar-lhe uma nova vida, tornando-se sua mãe adotiva.

Em espeical, a narrativa é emocional e cativante, com atuações fortes que prendem a atenção do público do início ao fim. A novela completa possui 85 capítulos.

• Onde assistir: Globoplay

3. Será Isso Amor?

Foto: Reprodução

Com 52 episódios, é uma novela turca de sucesso que conquistou milhões de espectadores em todo o mundo. A trama gira em torno de Eda (interpretada por Hande Erçel) e Serkan (interpretado por Kerem Bürsin), um casal que se odeia, mas finge estar em um relacionamento por motivos próprios. No entanto, essa farsa pode levar a uma conexão mais profunda do que eles imaginavam.

• Onde assistir: Max

4. Amor e Honra

“Amor e Honra” é um dos mais recentes fenômenos da televisão turca que tem causado grande impacto entre os telespectadores. A história segue Yasemin (interpretada por Melis Sezen), uma estudante de direito que enfrenta uma vida difícil ao lado de seu irmão, que é surdo.

Enfrentando os desafios de uma sociedade repleta de obstáculos para as mulheres, ela conhece Cem (interpretado por Burak Sevinç), um empresário rico e bem-sucedido com um passado tumultuado e cheio de memórias. Os 30 capítulos da novela estão disponíveis para assistir no Globoplay.

• Onde assistir: Globoplay

5. O Famoso Alfaiate

Foto: Reprodução

Por fim, “O Famoso Alfaiate” é mais um sucesso da televisão turca que se destaca por suas reviravoltas. A trama segue Peyami (interpretado por Çağatay Ulusoy), um alfaiate que herda um negócio familiar repleto de segredos obscuros.

Tudo se torna ainda mais misterioso quando Esvet (interpretada por Şifanur Gül), noiva do melhor amigo de infância de Peyami, o contrata para fazer seu vestido de noiva.

• As três temporadas estão disponíveis para maratona na Netflix.