4 remakes de filmes de terror que surpreendem ao superar originais

Saiba como os remakes de filmes de terror superaram os originais, oferecendo uma nova perspectiva sombria e envolvente. Confira aqui!

Na indústria cinematográfica, remakes muitas vezes são vistos com ceticismo, mas há casos em que essas novas versões conseguem superar os filmes originais, especialmente no gênero do terror. Em uma era marcada pela nostalgia e pelo desejo de revitalizar clássicos, os remakes têm ganhado destaque, oferecendo uma visão moderna de histórias conhecidas.

Sobretudo porque o fenômeno dos remakes e reboots é resultado do desejo dos estúdios de capitalizar sobre histórias de sucesso, em vez de arriscar com novas narrativas. Nesse sentido, o site ScreenRant compilou uma lista dos remakes de filmes de terror que se destacam por sua qualidade superior em relação aos originais. Confira a seguir quatro exemplos da lista:

Remakes de filme de terror que foram um sucesso

1. Remakes de “It: A Coisa”: 2017 e 2019

Foto: Reprodução

Uma das obras mais icônicas de Stephen King, “It” recebeu duas adaptações distintas. A primeira, uma minissérie de 1990, estrelada por Tim Curry como o aterrorizante palhaço Pennywise, enquanto a segunda consiste em dois filmes lançados em 2017 e 2019.

Isso porque os filmes da saga “It: A Coisa” conquistaram o público e a crítica, superando a abordagem mais leve da minissérie original. Com efeitos visuais impressionantes e a memorável interpretação de Bill Skarsgard como Pennywise, os filmes oferecem uma experiência mais sombria e envolvente.

2. “Viagem Maldita”: versão 2005

Foto: Reprodução

O remake do clássico de terror “The Hills Have Eyes” (1977), dirigido por Alexandre Aja, eleva a história a novos níveis de terror. A trama acompanha uma família perdida no deserto, caçada por mutantes canibais, oferecendo cenas de violência intensas e um desfecho satisfatório que supera o original dirigido por Wes Craven.

3. Remakes com ídolos teens: “A Casa de Cera”

Foto: Reprodução

Em 2005, Jaume Collet-Serra reinventou o filme de terror “A Casa de Cera”, trazendo uma abordagem mais intrigante para os vilões da trama. O remake explora as origens dos antagonistas e o motivo por trás de suas macabras criações, superando tanto o filme original quanto seu antecessor, “O Mistério do Museu de Cera” (1933).

4. “O Homem Invisível” com Elisabeth Moss

Foto: Reprodução

O remake de “O Homem Invisível” (1933), dirigido por Leigh Whannell e lançado em 2020, oferece uma interpretação moderna e relevante do clássico de H. G. Wells.

Ao retratar o protagonista como um homem abusivo que continua a assombrar sua namorada mesmo após a morte, o filme adota uma perspectiva contemporânea.

Remakes de qualidade

Portanto, esses remakes de filmes de terror demonstram que, quando feitos com criatividade e respeito pelo material original, é possível superar as expectativas e criar obras que se destacam como verdadeiras reinvenções do gênero.