4 novelas turcas dubladas de tirar o fôlego para maratonar e não ver o tempo passar

Conheça quatro novelas turcas que conquistaram o mundo com narrativas envolventes e emocionantes. Saiba onde elas estão disponíveis para assistir.

Você sabia? As novelas turcas ganharam popularidade mundial nas últimas décadas, tornando-se um fenômeno global na indústria do entretenimento. Com narrativas envolventes, emocionantes e repletas de drama, essas séries televisivas turcas conquistam audiências ao redor do mundo, desde a Europa até a América Latina.

Sobretudo porque as novelas turcas são reconhecidas por sua produção de alta qualidade, belas locações e elenco talentoso. Elas frequentemente exploram temas universais, como amor, família, tradição e conflitos sociais, oferecendo uma porta fascinante para a cultura e a sociedade turcas.

4 novelas turcas para assistir no streaming

O Brasil, conhecido por suas novelas, tem agora um concorrente de peso: a Turquia. Além dos galãs e vilões, as produções turcas têm conquistado corações e críticos. Então, se você é um noveleiro de carteirinha interessado em explorar esse universo, conheça a seguir as quatro melhores novelas turcas disponíveis nos serviços de streaming. Confira!

1. “Amor sem fim” primeira novela turca a vencer um Emmy

Foto: Reprodução

As séries turcas conquistaram tanto o público quanto a crítica especializada. “Amor Sem Fim” foi a primeira produção do país a ganhar o Emmy Internacional. A trama segue o casal Kemal (Burak Özçivit) e Nihan (Neslihan Atagül), apaixonados desde a juventude.

Eles enfrentam preconceitos e dificuldades que os separam, mas o destino dá uma forcinha para reunir os pombinhos para sempre. A novela está disponível para assistir no Max.

2. Novelas turcas sobre relação entre mãe e filha “Mãe”

Foto: Reprodução

Na novela turca “Mãe”, a vida de uma professora se transforma quando ela opta por adotar uma aluna. A pequena, vítima de maus tratos em seu lar anterior, aprenderá um novo lado da vida em parceria com a nova mãe, enfrentando todas as delícias e desafios que a maternidade traz. A novela está disponível para assistir na Globoplay.

3. Suspense e desejo em “Iludida”

Foto: Reprodução

Já para os amantes de suspense e histórias de desejo e traição, “Iludida” é uma escolha certeira. A trama segue a jornada de Asya (interpretada por Cansu Dere). Após suspeitar da infidelidade de seu marido, a médica se vê envolvida em uma espiral de segredos intrigantes. É possível assistir a essa novela turca no canal Max.

4. “Fatmagul” foi pioneira

Foto: Reprodução

Por fim, uma das primeiras novelas turcas a ser exibida no Brasil, “Fatmagul” ainda é lembrada até hoje. Exibida em 2015 pela Band, a trama tem Beren Saat como protagonista.

A jovem passa por um evento traumático que não apenas muda sua própria vida, mas também seu futuro ao lado do homem amado. A novela está disponível para assistir na Globoplay.